quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Deslizamento é registrado nas obras de usina em Sinop; veja vídeo

PUBLICIDADE

O vídeo, que tem pouco mais de dois minutos e está circulando em redes sociais, mostra o momento em que uma grande parede desmorona. Vários trabalhadores que estavam no local correm para se protegerem. Ao Só Notícias, a assessoria de imprensa da UHE Sinop confirmou que houve este incidente na última quinta-feira (8).

Por meio de nota, a empresa ressaltou que nenhum trabalhador ficou ferido e “que o ocorrido não interferiu nas obras das estruturas principais, como tomada d`água, vertedouro e adufas de desvio, não ocasionando interrupção nas atividades de construção da UHE Sinop”.

Segundo explicações da nota, houve um deslizamento do talude (inclinação na superfície lateral de um aterro) ao lado da área de montagem no canteiro de obras da UHE Sinop. “Ressalta-se que esta obra tem monitoramento diário, o que permitiu a detecção de movimentações na estrutura da rocha devido às escavações e detonações. Em função disso foram adotadas medidas preventivas, como isolamento do local onde ocorreu o deslizamento, garantindo a segurança de todos os colaboradores”.

Ainda de acordo com a empresa, a equipe técnica da projetista principal está realizando uma avaliação para definir quais medidas serão adotadas para a reconstrução do talude.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que matou mulher na frente do filho no Nortão é condenado a 30 anos de prisão

Wagno Alves Pereira foi condenado pelo tribunal do júri...

Alta Floresta fará sondagem de área para ampliar terminal rodoviário

A administração pública contratou, via dispensa de licitação, serviços...
PUBLICIDADE