Talita Rodrigues da Silva, 28 anos, faleceu em um assentamento próximo ao município de Santo Antônio do Leverger (34 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. O marido dela ficou ferido e está internado no Pronto Socorro de Cuiabá. Ela estava fora de casa, segurando um aparelho celular, enquanto o companheiro José Ricardo Dutra, 30 anos, manuseava um cabo de alta tensão e procurando sinal de linha para que pudessem telefonar para um parente.
O pai da mulher esteve no Instituto Médico Legal (IML), na capital, esta manhã, para o procedimento de liberação do corpo da filha. Emocionado, ele contou que Talita e o companheiro procuravam o sinal da torre para que uma parente pudesse telefonar para um outro familiar que estava doente.
A descarga elétrica atingiu a jovem, que sofreu graves queimaduras e morreu no local. O marido foi socorrido pelo helicóptero da Ciopaer e permanece internado.
Segundo o IML, o choque provocou queimaduras na vítima, principalmente nas mãos. Talita era dona de casa e deixa duas filhas, de 11 e 4 anos.