sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Desbloqueada a BR-163 em Peixoto de Azevedo depois de 2 dias de protestos

PUBLICIDADE

Após dois dias de manifesto e mantendo a BR-163 bloqueada em Peixoto de Azevedo, próximo ao Posto Fiscal, trabalhadores rurais e sem-terra de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo liberam o tráfego da rodovia, ontem à noite, e aguardam negociações com o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Peixoto de Azevedo, Antenor Konrat (Juca), após reunião entre representantes da Setagre e Incra, as reivindicações foram atendidas e os manifestantes conseguiram reunião com a Ouvidoria Nacional do Incra.

“Recebemos um documento da nossa federação comunicando que foi possível o contato com a superintendência do Incra, que garantiu a presença da ouvidoria amanhã às 10:00h, aqui no assentamento, para que sejam feitas negociações. Por isso decidimos liberar o tráfego, mas se a Ouvidoria não chegar aqui até às 10:00h ou se nossas reivindicações não forem aceitas, vamos bloquear a rodovia novamente”, disse, ao Só Notícias.

O manifesto teve início na terça-feira e é pela criação de novos planos de assentamento para as famílias de Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Mundo. São aproximadamente 500, no total.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Condutor fica desacordado após colisão e queda de moto em Sinop

O acidente de trânsito envolvendo uma Yamaha Factor e...

Abertas mais de 800 vagas em cursos técnicos gratuitos em Mato Grosso

Estão abertas até a próxima segunda-feira (1) as inscrições...
PUBLICIDADE