O deputado estadual José Riva (PSD) apresentou, esta semana, moção de pesar às famílias dos quatro mortos no acidente de um avião monomotor, no domingo (6), próximo ao município de Aripuanã. Entre os passageiros estavam dois servidores da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Elias Borges Nogueira e Alexsandro Pereira da Silva, o piloto da aeronave, Eliano Laurindo Souza e o empresário Dércio Torremocha.
Riva lembrou que esteve com os quatro um dia antes do acidente aéreo. “Perderam a vida o amigo Décio, o piloto Eliano que também era amigo, e os dois servidores da Sema. Lamento muito, tive a oportunidade de estar com eles na noite anterior, conversei com o Décio que era um empresário conceituado no setor madeireiro, que falava sobre a alegria de fazer vistoria do seu manejo no dia seguinte. No dia do acidente, nos encontramos no aeroporto, onde eu estava indo para Cotriguaçu e eles para a fazenda, onde aconteceu a tragédia. Recebemos a notícia com tristeza e nesse momento, prestamos nossas condolências às famílias”, disse o parlamentar da tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão plenária, na quarta-feira (9).
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o monomotor modelo Embraer 720 -D (conhecido comercialmente como Minuano), prefixo PT-ROS, decolou às 7h de domingo com destino a fazenda Vespor, localizada no distrito de Guariba. O objetivo da viagem era a realização de uma vistoria na fazenda do empresário.