PUBLICIDADE

Depois de sabotagem em torres de Mato Grosso, o alvo agora foi Minas Gerais

PUBLICIDADE

Atos de vandalismo causaram a queda de duas torres de transmissão da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) na tarde de quinta-feira (8). Segundo a empresa, a queda provocou o desligamento de duas linhas de transmissão entre as subestações de Bom Despacho e Neves, na região oeste de Minas.

Técnicos da Cemig afirmam que os vândalos serraram os cabos de aço que sustentam as torres. O objetivo seria furtar os cabos.

Por causa do desligamento das linhas, houve redução de carga de alguns grandes consumidores. A primeira torre caiu por volta das 16h e a segunda, por volta das 18h30, horário de pico de consumo.

Os trabalhos de reparo continuam nesta sexta-feira. De acordo com a Cemig, as linhas fazem parte do sistema de extra-alta tensão transmissão da empresa e transportam a energia do Triângulo Mineiro, onde estão concentradas as principais usinas do parque gerador da Cemig, para a região metropolitana de Belo Horizonte, Vale do Aço e outras regiões do Estado.

Mato Grosso
Na semana passada, ação semelhante causou um apagão na região norte de Mato Grosso. O blecaute foi causado pela queda da estrutura de três torres, entre Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

Segundo a Eletronorte, o vandalismo foi comprovado pelas ferragens serradas e parafusos retirados das bases das três torres da linha de transmissão. Os ventos que atingiram a região teriam colaborado para derrubar as estruturas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE