O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Nerci Adriano Denardi, visitou, hoje, o município. Em entrevista ao Só Notícias, ele concordou que é preciso aumentar o efetivo em municípios do Nortão, porém, assegurou que este concurso público, ainda em andamento, vai auxiliar a diminuir o déficit na área da segurança na região.
“O aumento da criminalidade é fato no país, porém, essas ações não vão diminuir o poder da polícia em controlar os crimes e dar mais segurança para a população. Nosso problema sempre foi com efetivo. No entanto, o governo vem nos apoiando e tentando suprir as necessidades”, ressaltou o coronel, que já foi comandante da regional de Sinop, antes de ser alçado a comandante geral.
Denardi esteve no município para dar seguimento na promoção dos policiais militares da região. Vinte e oito policiais (soldados e cabos) e cinco oficiais, que compõem o Comando Regional Norte, foram promovidos.
Na oportunidade, o tenente coronel Celso Barbosa, comandante regional, foi promovido a coronel. O major Gildásio Alves, chefe do batalhão de Sinop, foi alçado a tenente coronel. Em Sorriso, o major Alvarenga passou a tenente coronel.