PUBLICIDADE

Delegado aponta 4 falhas de controladores de vôo em acidente com boeing no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado da Polícia Federal Renato Sayão Dias afirmou há pouco que, apesar de não ter investigado a fundo a atuação dos controladores de vôos, é possível identificar pelo menos quatro falhas cometidas por esses profissionais no episódio do acidente com o avião da Gol no ano passado.

Em primeiro lugar, explicou Sayão, não havia uma autorização clara do plano do vôo a ser seguido pelo jato Legacy. Além disso, não havia informação de que o Legacy deveria descer de 37 mil pés para 36 mil pés quando sobrevoasse o espaço aéreo de Brasília. O terceiro erro, segundo o delegado, ocorreu quando os controladores perderam o sinal do transponder e não tomaram nenhuma providência para corrigir a falha. Por fim, quando houve transferência do controle da aeronave norte-americana de Brasília para Manaus foi passada uma informação errada sobre a altitude do Legacy. Os controladores de Brasília disseram o jato estava a 36 mil pés, mas a aeronave estava a 37 mil pés de altitude.

O delegado, que foi responsável pelo inquérito que investigou o acidente com o avião da Gol, depõe neste momento na CPI da Crise Aérea, no plenário 11.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Prefeitura de Lucas abre seletivo com salários de até R$ 22 mil

A prefeitura de Lucas do Rio Verde divulgou hoje...

UFMT Sinop abre inscrições para seletivo de professor de medicina veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) publicou edital de...
PUBLICIDADE