Geral

Delegado abre inquérito para investigar responsabilidades de acidente com morte na MT-140 Vera-Santa Carmem

O delegado de Polícia Civil, Márcio Henrique Almeida Portela confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já determinou abertura de inquérito para apurar as responsabilidades pelo acidente envolvendo uma GM S10 preta, na MT-140, rodovia que liga os municípios de Vera e Santa Carmem, na última segunda-feira à noite. A colisão vitimou Mário Pereira da Silva, de 74 anos.

“Vamos apurar se ocorreu algum tipo de negligência no acidente. Será constatado se ocorreu excesso de velocidade, algo que possa imputar imprudência e imperícia na direção. Comprovando isso, o médico responderá por esse crime. No entanto, preliminarmente foi apontado que a vítima estava atravessando a pista. Esse é o procedimento normal para apurar o autor independente do envolvido”, disse Portela.

Mário Pereira trabalhava como caseiro numa chácara e morava em Vera há mais de 40 anos. Era casado, tinha filhos e foi sepultado, ontem à tarde. De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso estava, de bicicleta, retornando da cidade para chácara quando foi atingido pela caminhonete.

A Polícia Militar detalhou ainda que o motorista da caminhonete é um médico, de 38 anos, que não ficou ferido. Ele afirmou aos policiais que estava seguindo de Santa Carmem para Vera quando ocorreu a colisão. Consta ainda que ele relatou não ter avistado a vítima, que estaria na pista.

Com isso, não conseguiu evitar a colisão, permaneceu no local e fez o acionamento de uma ambulância do hospital, mas as equipes constataram que o homem já havia falecido.

A caminhonete ficou a parte da frente completamente destruída.

Só Notícias/Cleber Romero e Herbert de Souza (foto: divulgação)