A terceira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Sinop, ontem, debateu várias questões sociais envolvendo cianças e jovens. Ficou definido que
deve ser feito um trabalho mais atuante de conscientização, passando a divulgar o estatuto aos pais e políticas publicas do que é aplicado na cidade para crianças e adolescentes. Em relação ao acompanhamentos de mães que são cada vez mais novas em Sinop, com idade entre 14 e 16 anos, e também a proposta do repasse de uma porcentagem do imposto de renda ao Fundo da Criança e do Adolescente que será destinado a prevenção e capacitação de conselheiros.
A conferência contou com a participação de professores e conselheiros que participam nas questões sociais que envolvem crianças e adolescentes. Teve como objetivo debater o controle social, as políticas públicas destinadas à criança e adolescente, visando promover uma reflexão sobre o papel da sociedade na garantia dos direitos das crianças e adolescentes.
Durante a Conferência também foram eleitos os quatro representantes que levarão as propostas para a Conferência Estadual, que acontecerá em agosto, em Cuiabá.
Os representantes também participarão da Conferencia Nacional que acontecerá em novembro, na qual serão definidas as propostas que passarão por votação no Congresso Nacional, para serem aplicadas nas cidades.