A corregedora-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Helyodora Rotini, definiu as correições a serem realizadas nas defensorias das duas maiores cidades do Nortão. A portaria publicada, hoje, aponta que os trabalhos acontecem dia 23 deste mês em Sorriso e nos dias 24 e 25, em Sinop. No período não ocorre atendimento as partes processuais com exceção de casos emergenciais.
A portaria aponta que na correição será observado, dentre outros fatores a qualidade do serviço do defensor público, nos seus aspectos jurídicos e protocolares; o cumprimento dos prazos legais; dos deveres e vedações legais dos membros da defensoria; das resoluções, avisos e demais atos emanados pelos Órgãos da Administração Superior da Defensoria Pública.
Além disso será analisada a organização e a estrutura da Defensoria Pública correicionada; o desempenho das atividades dos servidores e estagiários; o relacionamento com os assistidos, com as autoridades, e com os serventuários; a conduta social, bem assim o conceito que fazem a respeito do defensor, nos seus aspectos morais, intelectuais e funcionais.