As obras da pavimentação de 7 quilômetros na rodovia estadual entre os dois municípios devem começar semana que vem. O posicionamento é do prefeito de Vera, Nilso Vigolo (PSD), que esteve ontem, em Cuiabá, reunido com representantes do governo. Pouco mais de R$ 3,2 milhões vão ser investidos e a expectativa é que o trabalhos sejam concluídos ainda neste semestre. Outros 42 quilômetros que ligam as cidades são asfaltados.
Segundo o gestor, os condutores tem sido prejudicados com as condições do trecho não pavimentado. “Às vezes, com a chuva, formam-se muitos atoleiros, o que prejudica o tráfego de veículos. Há pouco tempo o trecho ficou praticamente interditado um dia, porque não tinha como passar, bem no período do escoamento da safra também”, explicou, ao Só Notícias.
Nesta semana também o governo também reconheceu a dispensa de licitação para contratar a empresa que vai recuperar 25 quilômetros pavimentados da rodovia, ato amparado na lei normas para licitações e contratos da Administração Pública. Apesar disso prazos e investimentos não foram divulgados.
O ato foi sustentado no trecho que aponta dispensa de licitação, nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas, obras, serviços, equipamentos e outros bens, públicos ou particulares, e somente para os bens necessários ao atendimento da situação emergencial ou calamitosa. As ações podem acontecer em até 180 dias sem prorrogação.