O Governo do Estado convoca os candidatos aos cargos de delegado, escrivão e investigador da Polícia Civil, para a realização da avaliação psicológica, referente à quinta fase do concurso público de provas e títulos
A relação foi publicada no Diário Oficial do dia 20 de abril. A lista dos candidatos convocados pode ser consultada na internet, nos seguintes endereços: www.ufmt.br/vestibular, www.consursos.sad.mt.gov.br e www.policiacivil.mt.gov.br. Também está disponível na Coordenação de Exames Vestibulares (CEV) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e na Secretaria de Estado de Administração (SAD), na Superintendência de Gestão de Pessoas.
A avaliação psicológica para os candidatos convocados será realizada no dia 30 de abril, no prédio da Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis (Faecc), na UFMT.
Delegados
Para os candidatos a delegados, a avaliação psicológica será realizada no prédio da Faecc/Pós-Graduação, das 8 às 12h30 e das 14h às 18h, e consistirá na aplicação e avaliação de técnicas psicológicas, visando identificar, no candidato, características inerentes ao cargo de delegado de polícia, relativas à capacidade de concentração e atenção, raciocínio, controle emocional e memória e relativas à personalidade.
Os candidatos deverão se apresentar no local da prova às 7h, no período matutino e às 12h, no vespertino, munidos de lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; documento de identidade oficial e original, e também o comprovante original do pagamento da taxa de R$ 350, referente a despesas decorrentes da avaliação psicológica.
O pagamento do valor referido deverá ser feito por meio de boleto bancário obtido no endereço www.ufmt.br/vestibular e efetuado em qualquer agência bancária. O pagamento só deverá ser feito após geração e impressão do boleto, e até o dia 27 de abril, em horário normal bancário, e até às 19h, em Internet Bankings. O candidato que não fizer o pagamento, estará automaticamente eliminado.
Escrivães e investigadores
Para estes cargos, a avaliação psicológica será realizada das 8h às 12h30, sendo que o candidato deverá comparecer ao local da prova às 7h. Os candidatos deverão estar munidos de lápis, borracha e caneta esferográfica de tinta preta; documento de identidade oficial e original, e também o comprovante original do pagamento da taxa de R$ 185, referente a despesas decorrentes da avaliação psicológica.
O pagamento do valor referido deverá ser feito por meio de boleto bancário obtido no endereço www.ufmt.br/vestibular e efetuado em qualquer agência bancária. O pagamento só deverá ser feito após geração e impressão do boleto, e até o dia 27 de abril, em horário normal bancário, e até às 19h, em Internet Bankings. Quem não fizer o pagamento, estará automaticamente eliminado.
De acordo com a Coordenadora de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Administração, Maria Bergamasco, não será permitido aos candidatos entrarem nos locais das provas portando armas ou aparelhos eletrônicos. O descumprimento da regra implicará na eliminação do candidato, constituindo-se em tentativa de fraude. Mesmo por problemas de saúde, não será permitido o retorno do candidato à sala da prova após sua ausência.
A coordenadora ressalta, ainda, que o edital complementar é claro ao determinar que o candidato será eliminado caso chegue ao local das provas após o fechamento dos portões, não comparecer a avaliação, deixar de realizar quaisquer um dos testes que constituem a avaliação psicológica, for considerado não recomendado na avaliação psicológica, for surpreeendido em comunicação com outro candidato durante a prova, entre outros casos, apresentados no edital.