PUBLICIDADE

Definida empresa que construirá aterro sanitário para atender Guarantã, Peixoto, Matupá e mais 6 cidades

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A empresa Saraguaia Saneamento Ambiental do Araguaia foi a vencedora do processo licitatório e será responsável pela implantação e operação do aterro sanitário de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). O contrato de concessão será assinado hoje e a construção será num terreno de 47,48 hectares, às margens da BR-163, a cerca de 15 quilômetros da região central.

A estimativa de investimento é de R$ 9 milhões. Além de Guarantã, o aterro atenderá Peixoto de Azevedo, Novo Mundo, Matupá, Nova Guarita, Terra Nova do Norte, Marcelândia, Nova Santa Helena, Itaúba, ainda com capacidade de atender Alta Floresta e cidades vizinhas.

Da área total do terreno, 70% será ocupada e o restante será de preservação. A capacidade operacional, segundo a empresa, é de 30 anos, com possibilidade de ser realizada a ampliação para prorrogar este período.

A previsão é que a implantação do aterro sanitário seja concluída em 180 dias, e assim, já será possível iniciar o recebimento dos resíduos urbanos. Os serviços incluem também destinação final e monitoramento dos resíduos sólidos.

Segundo a empresas, as cidades atendidas “serão beneficiadas com a regularização de seus resíduos, deixando de destinar para lugares inadequados, menos queimadas, cidades mais limpas, e qualidade de vida para os munícipes”.

A Saraguaia está instalada na BR-158, em Água Boa, município em que atualmente já é responsável pela operação de um aterro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Filho de delegado de Sinop morre em grave acidente no Paraná

Gabriel Pacheco, de 19 anos, morreu, ontem à noite,...

Incêndio atinge quitinete em Sinop e homem é resgatado

A equipe do Corpo de Bombeiros de Sinop resgatou...

Empresas de Sorriso divulgam mais de 100 vagas de empregos para técnicos, instrutores e outros setores

Empresas e indústrias em Sorriso divulgaram 104 novas oportunidades...

Sinop: pesquisadores desenvolvem tecnologia sustentável para produção de mudas florestais

Pesquisadores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus...
PUBLICIDADE