PUBLICIDADE

Defesa pede liberdade de acusado de matar esposa e ferir filha em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/David Murba/ Lucas Torres, de Sorriso

Os advogados de defesa já entraram com ação e pediram a liberdade provisória do homem, de 89 anos, acusado de matar a esposa Lucinda de Oliveira, de 75 anos, e esfaquear a filha, de 39 anos, em uma residência, no bairro Jardim Europa, nas proximidades da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal, no último domingo. Após o crime, o suspeito tentou suicídio e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por procedimento cirúrgico.

O advogado Carlos Kock afirmou a defesa decidiu protocolar pedido caso ocorra a conversão da prisão em flagrante em preventiva. “Solicitamos a substituição da preventiva por domiciliar porque o indiciado tem 89 anos. A legislação prevê que a prisão preventiva pode ser substituída pela domiciliar, quando o agente for maior de 80 anos. Temos um requisito objetivo, é um direito que está na legislação. Diante da pandemia, da idade avançada, do quadro clinico que se encontra, passou por procedimento cirúrgico, vai ter que passar por período pós-operatório e tendo em vista que a cadeia não tem estrutura adequada para prestar atendimento adequado, a defesa entende que o acusado faz jus. Ele é primário, de bons antecedentes, mora em Sorriso desde 1981 e nunca passou pela polícia. Não é uma pessoa perigosa, o fato foi isolado, único”.

O advogado Juliano Tramontina também defende o suspeito e alega que nos “autos a motivação foi uma cama que a filha teria dado para o pai. Ao tomar conhecimento disso, ficou furioso e discutiu com ela. Toda a motivação que foi aos autos. Mas pelo que a gente tem conhecimento, em contato com familiares é que em ocasiões anteriores, a filha vindo de Tangará (da Serra) para visitar os pais, trocava móveis dentro de casa e a conta sobrava sempre para eles pagarem. Nesse dia, ele viu essa compra e ficou furioso. Segundo ela (filha), pagou esse móvel, mas ele acreditando que seria o mesmo que aconteceu em ocasiões anteriores, onde ela fez a troca e sobrou para ele. Conforme informações de familiares ficou furioso e começou a discutir com ela. Segundo ela relata, teria corrido e conseguiu se desvencilhar dele que voltou para casa e acabou esfaqueando a esposa. O que observamos que é que a motivação é somente esta, mas vem de casos anteriores. Ele ainda não tem conhecimento que ela (esposa) faleceu)”.

Conforme Só Notícias já informou, de acordo com o boletim de ocorrência registrado pela PRF, uma testemunha socorreu as mulheres até o hospital e acionou a equipe de policiais, que se deslocou até a residência, quando chegaram no local, encontraram o suspeito sentado em uma cadeira na varanda segurando uma faca com lâmina de aproximadamente 23 centímetros. Ele apresentava ferimentos e estava ensanguentado, com a fala confusa e desconexa.

Os policiais convenceram o homem a soltar a faca e acionaram uma equipe de resgate, que o encaminhou ao hospital regional para receber os atendimentos necessários, onde também passou por tomografia. A PRF apontou no boletim que em primeiro levantamento, os ferimentos foram causados pelo próprio suspeito, em tentativa de suicídio.

Já mãe e filha foram levadas a uma unidade particular. De acordo com o relatório médico, Lucinda passou por cirurgia e foi encaminhada à uma Unidade de Terapia Intensiva durante a noite, chegando instável. Durante a madrugada, teve sangramento em ferida operatória, evoluindo para óbito. A filha teve um corte na mão e o estado é leve.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE