PUBLICIDADE

Defesa Civil nacional reconhece situação de emergência em 3 municípios de MT

PUBLICIDADE

O secretário nacional da Defesa Civil, Humberto Viana, reconheceu a situação de emergência nos municípios de Colniza, Nova Xavantina e Novo Mundo que foram afetados pelas constantes e fortes chuvas que atingiram a região e enfrentam problemas graves na parte de infraestrutura. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União que circula hoje.

A situação de Colniza foi reconhecida em decorrência de enchentes e inundações graduais. Já Nova Xavantina e Novo Mundo, em decorrência de enxurrada ou inundações bruscas. Com o reconhecimento da situação de emergência, os municípios podem receber verbas federais para auxiliar as vítimas e amenizar os estragos realizando obras emergenciais com a dispensa de licitações.

Na semana passada, como Só Notícias já informou, o governo do Estado homologou o decreto de situação de emergência nos municípios de Colniza, Aripuanã, Nova Xavantina e Novo Mundo. As chuvas que caíram na região destruiu pontes e estradas deixando cerca de oito mil pessoas isoladas.

Devido a este desastre natural, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, veio até o Estado e anunciou a liberação emergencial de R$ 5 milhões para dar apoio ao município de Colniza, distritos de Guariba e Três Fronteiras, além de cinco comunidades que ficaram isoladas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros confirmam seis incêndios em quatro cidades de Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso informou,...

Equipes da prefeitura analisam fissuras em estrutura de ponte em Cuiabá

Equipes das Secretarias de Mobilidade Urbana (Semob), de Obras...

Município é condenado a indenizar ECAD por tocar músicas em evento público

O município de Dom Aquino foi condenado pela Justiça...

Governador sanciona lei que congela valores do Fethab em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes sancionou, ontem, a Lei nº...
PUBLICIDADE