PUBLICIDADE

Defesa Civil de Cuiabá vai implantar núcleos de atendimento nos bairros

PUBLICIDADE

A Defesa Civil de Cuiabá está realizando reuniões com presidentes de bairros para a instalação de Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil. Segundo o coordenador em exercício da Defesa Civil, José Pedro Zanetti, a intenção é criar um ponto de apoio em cada bairro. Para isso, será necessária a participação de voluntários.

A primeira reunião aconteceu nesta terça-feira (14), na subprefeitura da Regional Sul, e contou com a presença de representantes de aproximadamente 50 bairros. “Esses núcleos serão ‘os olhos’ da Defesa Civil em cada bairro. Os presidentes dos bairros vão selecionar pessoas das comunidades que tenham vontade e disponibilidade para ajudar. Essas pessoas passarão por treinamento e serão habilitadas para realizar os primeiros atendimentos em casos de necessidade”, explicou Zanetti.

Os voluntários participarão de curso operacional da Defesa Civil e receberão orientações sobre como agir em situações de chuvas muito intensas, enchentes, alagamentos e queimadas urbanas, principais ocorrências registradas no município.“A ideia é capacitar essas pessoas para que elas possam realizar o primeiro atendimento na própria comunidade, garantindo que isto aconteça o mais rápido possível, minimizando, assim, eventuais consequências negativas”, acrescentou Zanetti.

As reuniões nas regionais também têm o objetivo de levantar os principais problemas registrados nos bairros. Enchentes e alagamento dos córregos são as principais ocorrências dos bairros localizados na região Sul da Capital.

As informações levantadas serão discutidas durante a 1ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa Civil, que acontecerá nos dias 6 e 7 de fevereiro, em Cuiabá, e terá o objetivo de definir novas estratégias de atendimento.

A próxima reunião com presidentes de bairros será realizada na segunda-feira (20), às 19h, na subprefeitura da Regional Norte, localizada na Lagoa Encantada do CPA III, na Av. Ulisses Guimarães, Setor 04.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Morre homem internado após consumir bebida adulterada em festa em Mato Grosso

Um homem de 33 anos, natural de Nova Brasilândia,...

Sistema Fiemt nova unidade do Senai no Nortão, com investimento de R$ 11 milhões

O presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, esteve em...

IFMT anuncia ampliação do programa Solo Vivo

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, anunciou...

Governo de MT lança guia de integridade nas contratações públicas

O governo de Mato Grosso lança, nesta terça-feira, o...
PUBLICIDADE