PUBLICIDADE

Silval conversa com Dilma e pede agilidade nas demandas para MT

PUBLICIDADE

Em reunião com a presidenta Dilma Rousseff, hoje, o governador Silval Barbosa falou sobre o andamento das obras executadas pelo governo do Estado, como as intervenções de mobilidade urbana e o programa MT Integrado, discutiu a produção agrícola do estado e também a federalização de rodovias estaduais. Na oportunidade, ele falou das reuniões que participou, ontem, na capital federal e pediu à presidenta agilidade no andamento das demandas. “Sempre que falamos em Mato Grosso a presidenta se entusiasma com o que significa o estado para o Brasil”, relatou o governador.

Silval sempre contou com a parceria da presidenta, principalmente para garantir os investimentos necessários ao desenvolvimento da logística estadual. "As audiências em Brasília com a presidenta Dilma são sempre muito proveitosas, já que ela olha com atenção especial para o nosso estado e nele ela enxerga o grande potencial em diversos setores. Grandes demandas que trazemos aqui são atendidas, graças a essa parceria que sempre mantivemos com o Governo Federal".

Durante a audiência, o governador convidou a presidente Dilma Rousseff para prestigiar em Mato Grosso a inauguração da Arena Pantanal, prevista para o mês de fevereiro. Silval também chamou Dilma para participar do lançamento da colheita da safra de soja, que também deve ocorrer em fevereiro.

Silval lembrou à presidenta que representantes do Executivo nacional têm destacado o desempenho do Estado. Cuiabá é considerada a cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 que mais realiza obras voltadas ao evento, deixando um grande legado em infraestrutura para a capital. No total, são novas 56 construções, como viadutos, pontes, centro de treinamento, trincheiras, a Arena Multiuso Pantanal que vai abrigar as partidas do Mundial, e a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), novo modal de transporte coletivo rápido da cidade. "A presidente Dilma reconhece o grande legado que deixaremos com as obras de mobilidade urbana e a transformação que estamos fazendo em Mato Grosso", ressaltou.

Fora a capital, o interior também recebe um volume substancial de obras. O governador falou com a presidenta sobre um dos principais programas do Governo do Estado, o MT Integrado, que vai garantir interligação asfáltica de todos os municípios de Mato Grosso com pelo menos uma via de acesso pavimentada. Na próxima semana, Silval Barbosa realiza as primeiras inaugurações na região do Vale do Araguaia. “Apresentamos à presidenta o cronograma das obras no interior. Estamos ligando 44 municípios que não tinham nenhuma ligação por asfalto e criando novas oportunidades para todos os moradores, melhorando a qualidade de vida e reduzindo as desigualdades”, frisou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE