domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Defesa Civil alerta para chuva forte em Mato Grosso e mais 8 Estados

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração, enviou hoje alertas de chuva forte ao Distrito Federal e a nove estados – Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

De acordo com os avisos, baseados em informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até domingo (5) a chuva atingirá Minas Gerais e a partir da noite de amanhã (4), até segunda-feira (6), o Rio Grande do Sul.

Para o final de semana estão previstas pancadas de chuva em Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás. E entre o domingo e a segunda-feira, deverão ser atingidos os estados de Santa Catarina e do Paraná.

O alerta da Secretaria não descarta a possibilidade de queda de granizo no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, e de descargas elétricas e fortes rajadas de vento, principalmente em Mato Grosso e no norte e oeste de São Paulo.

A recomendação é para que a população evite áreas de alagamento e locais com pouca ou nenhuma proteção contra raios. Há risco ainda de deslizamento de encostas, morros e barreiras, avisa a Secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...
PUBLICIDADE