A Defensoria Pública de Mato Grosso inaugurou ontem a nova sede da instituição em Tangará da Serra. As novas instalações contam com espaço mais amplo e funcional, inclusive com gabinetes para receber novos defensores. Para facilitar o acesso foram construídas rampas para pessoas com necessidades especiais.
De acordo com a defensora pública do município, Silvia Maria Ferreira, a demanda aumenta a cada dia. Nos últimos três anos o número de atendimentos passou de 150 para 250 assistidos/mês. A estimativa é que 70% das ações judiciais que tramitam na Comarca sejam de responsabilidade da Defensoria.
Em 2010 foram 1,3 mil procedimentos somente na área civil. "Tenho orgulho em fazer parte de uma instituição que luta em prol dos menos favorecidos, agradeço á administração superior que não mediu esforços para garantir que a população de Tangará da Serra tivesse um local adequado para ter acesso à Justiça", disse Silvia.
O defensor público-geral, Djalma Sabo Mendes Junior, lembrou que a melhoria nas sedes faz parte de um projeto de interiorização da Justiça, "além de melhorar o ambiente de trabalho para os Defensores queremos promover maior qualidade de atendimento ao cidadão", afirmou Mendes.
Serviço – O prédio está localizado na rua São Paulo, nº 246 W, bairro Centro, e fica próximo à prefeitura. O telefone de contato é (65) 3326-7373.