Os defensores públicos João Cláudio Ferreira de Souza, 31 anos, Thiago Almeida Morato Mendonça, 32, Carolina Henrica Borin Giordano e Tiago Venícius Pereira Passos, tomam posse nesta quinta-feira, às 9h30, no auditório da sede administrativa.
“Um deles atuará no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá), pois o defensor que atuava lá irá para Cáceres. E a outra ainda estamos definindo o local, mas provavelmente irá para Porto Alegre do Norte”, explicou o defensor público-geral em exercício, Caio Zumioti, por meio da assessoria. Não foi informado onde vão trabalhar os outros dois convocados.
Os quatro que terão posse foram aprovados no concurso realizado no segundo semestre de 2016 pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Na ocasião foram ofertadas 19 vagas e a seleção foi feita em três fases, a primeira com prova objetiva, a segunda com prova dissertativa e a terceira, com prova de arguição oral. Até o momento, 28 aprovados foram convocados, mas desses, oito pediram exoneração após entrar em exercício, não assumiram a vaga, ou ainda, pediram para ir para o final da fila da convocação.