PUBLICIDADE

Defensora de Mato Grosso integrará força-tarefa para auxiliar vítimas das enchentes no Sul

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Defensoria Pública de Mato Grosso designou a defensora pública Cleide Nascimento para representar o órgão na força-tarefa para a manutenção e ampliação dos serviços prestados pela Defensoria Pública do Rio Grande do Sul, durante o período de calamidade pública no estado. Em maio, enchentes mataram mais de 180 pessoas e obrigaram mais de 600 mil a abandonar suas casas.

O desastre atingiu 471 cidades, com cerca de 800 feridos, e mais de dois milhões de pessoas afetadas em todo o território gaúcho. A defensora explicou que vai receber os processos de forma remota (online) para manifestar e auxiliar no trabalho da Defensoria gaúcha, visto que muitos processos ficaram sem movimentação por dois meses devido à tragédia.

“Enquanto defensora, acredito que é uma forma de contribuir para minimizar os danos causados às vítimas dessa calamidade no Rio Grande do Sul”, afirmou.

Assim como a infraestrutura do estado, que foi severamente atingida, com a destruição de estradas, pontes e alagamento até do aeroporto internacional de Porto Alegre, a Defensoria gaúcha, bem como todos os equipamentos públicos, também terá muito a reconstruir.

No dia 10 de junho, a Defensoria Pública do Rio Grande do Sul assinou um termo de cooperação para garantir o direito das pessoas à documentação básica e ao acesso à certidão de nascimento, casamento, identidade, CPF, entre outros documentos, de forma gratuita.

Além disso, em parceria com o Ministério Público Estadual (MPRS) e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), a Defensoria estruturou um programa de isenção da conta de água para atingidos pelas enchentes no estado até outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop registrou a maior temperatura média de Mato Grosso no mês passado, aponta Inmet

Dados do boletim agroclimatológico do Instituto Nacional de Metereologia...

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...
PUBLICIDADE