PUBLICIDADE

Decisão veta corte de ponto de servidores federais de MT em greve

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT) ganhou dois mandados de segurança em favor dos trabalhadores contra o corte de ponto dos grevistas. A decisão foi do juiz federal, Sebastião Julier da Silva, proferida, ontem. A defesa se assegurou na Carta Magna que garante aos servidores públicos da União o direito de greve. Nesse primeiro momento, o texto será favorável aos trabalhadores da Funai e Ministério da Saúde, mas a expectativa é que seja extensivo às outras categorias .

Servidores federais estão em greve em todo o Brasil desde o dia 18 de junho. Eles estão em processo de negociação com o governo federal e esperam a proposta até a próxima sexta. Delegados de todo o Brasil irão à Plenária da Condsef que está marcada para a sábado (25) e delegados representando servidores públicos federais de todo país poderão decidir se aceitam ou não a proposta definitiva que governo deve apresentar até lá.

Os servidores federais têm apenas até o dia 31 de agosto para pressionar o governo a atender a pauta unificada da categoria a tempo de incluí-la na Lei Orçamentária da União (LOA) de 2013. A expectativa é por causa da proposta apresentada pelo governo no dia 17 deste mês de aumento de 15,8% parcelado em três anos, o que não representa sequer a reposição da inflação prevista no período.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE