PUBLICIDADE

Datafolha: Serra e Aécio se elegeriam no 1º turno em SP e MG

PUBLICIDADE

Pesquisa Datafolha mostra que o ex-prefeito José Serra (PSDB) se mantém à frente na preferência do eleitorado, com 48% das intenções de voto. Na pesquisa anterior, realizada no começo de agosto, ele tinha 49%. A pesquisa atual foi a primeira realizada depois do início do horário eleitoral gratuito, exibido desde a semana passada. O candidato do PT ao governo de São Paulo, o senador Aloizio Mercadante, aparece em seguida, com 18% das intenções de voto –na pesquisa anterior, ele tinha 17%.

Com isso, a vantagem de Serra sobre o candidato do PT, senador Aloizio Mercadante, oscilou de 32 pontos para 30 pontos agora. Mesmo assim, o tucano ainda venceria no primeiro turno. O peemedebista Orestes Quércia aparece em seguida, com 10% das intenções de voto. Na pesquisa do começo do mês, Quércia tinha 11% das intenções de voto. O candidato do PDT, Carlos Apolinário, tem 1%. Plínio de Arruda Sampaio, do PSOL, não pontuou na pesquisa de agosto.

Minas Gerais
Na primeira pesquisa Datafolha de intenção de voto para governador de Minas Gerais após o início do horário eleitoral gratuito na TV e rádio, revela que o candidato do PSDB Aécio Neves oscilou de 74% para 71% das intenções de voto em relação ao levantamento realizado no início do mês. Nilmário Miranda (PT) passou de 7% para 9%. O Datafolha realizou 1.283 entrevistas em 59 municípios do estado de Minas Gerais entre os dias 21 e 22 de agosto.

Fábio Magalhães (PRONA) obteve 2% das intenções de voto. Rosane Cordeiro (PCO) e Vanessa Portugal (PSOL) atingiram 1%, cada. Luis Tibé (PT do B) não atingiu um ponto percentual. Votariam em branco ou anulariam o voto 5% e 9% estão indecisos. Considerando-se apenas os votos válidos, Aécio teria 83% e Nilmário Miranda atingiria 11%.

Rio de Janeiro
O candidato Sérgio Cabral (PMDB) mantém a liderança na disputa ao governo do Estado do Rio de Janeiro com 42% das intenções de voto, seguido por Marcelo Crivella (PRB) com 19%. Os dois candidatos obtiveram os mesmos índices do levantamento realizado no início do mês. O Datafolha ouviu 1245 eleitores em 34 municípios do estado do Rio de Janeiro entre os dias 21 e 22 de agosto.

Denise Forssard (PPS) oscilou de 9% para 11%. Eduardo Paes (PSDB) se manteve com 3%. Vladimir Palmeira (PT) e Luiz Novaes (PSDC) oscilaram de 2% para 1%, cada. Milton Temer (PSOL), Carlos Lupi (PDT) e Eliane Cunha (PRP) têm 1%, cada.,Alexandre Furtado (PSL) e Thelma Maria (PCO) não atingiram 1%. Votariam em branco ou anulariam o voto 11% dos eleitores e 8% estão indecisos. No início do mês eram 9% e 11%, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: aprovada mudança no ISS sobre cartórios que pode evitar perda de receita

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Sepultada em Sinop mulher que morreu em colisão entre motos em rodovia

Merys Almeida Pereira, de 36 anos, foi sepultada, ontem,...

Ex-diretor da PRF Silvinei Vasques é preso no Paraguai

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, foi...
PUBLICIDADE