PUBLICIDADE

CGU fiscalizará convênios da Planam com 600 municípios

PUBLICIDADE

A Controladoria-Geral da União (CGU) vai analisar a partir de setembro 1.600 convênios, em 600 municípios, de 24 estados, para aquisição de ambulâncias do Grupo Planam, do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin. O empresário denunciou o envolvimento de parlamentares na compra de ambulâncias superfaturadas com recursos do de emendas ao orçamento.

A fiscalização vai acontecer em parceria com o Departamento Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde (Denasus), do Ministério da Saúde.

“O principal objetivo do trabalho será identificar as discrepâncias entre o que foi previsto e o que foi efetivamente realizado, tanto no que diz respeito a preços e especificações técnicas, como no impacto das irregularidades para a saúde da população”, informa a Procuradoria.

A fiscalização, segundo ainda a CGU, vai analisar também aquisições celebradas com outras empresas bem como convênios para aquisição de equipamentos hospitalares e medicamentos. Poderão também ser analisados, segundo a CGU, convênios na área da inclusão digital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE