Geral

Data de inauguração do IML de Sinop indefinida

As obras do Instituto Médico Legal (IML) de Sinop foram fiscalizadas ontem por engenheiros da Coordenadoria de Infra-estrutura(CINFRA) e da Perícia Oficial e Identificação Técnica(POLITEC), os quais fizeram uma verificação da real situação da obra, encontrando alguns impedimentos que tardam a inauguração do instituto.

De acordo com o coordenador da Central de Perícias de Sinop, Igor Petrenko, a obra está praticamente concluída e o relatório feito pelos fiscais vai finalizar os procedimentos legais de conclusão. “Prazo ainda não temos, mas as ordens do secretário são para fazer o mais rápido possível”, disse, ao Só Notícias.
Uma irregularidade encontrada foi os entulhos do antigo prédio da delegacia, que foi derrubado e deixado no local, o que deve ser retirado pela empresa empreiteira.

O instituto já possui os equipamentos e computadores instalados, uma camionete S10 e o “rabecão”, veículo para translado dos corpos. Também já foram contratados quatro médicos, quatro auxiliares de necrópsia e quatro estagiários, que, segundo o perito, já estão atuando na parte administrativa.

A obra tem um total de 516m², conta com duas salas para exames médicos, câmara fria, sala para necropsia, além de estrutura administrativa. A construção do IML de Sinop começou há aproximadamente 4 anos, no Setor Industrial Norte, com recursos da Prefeitura Municipal e Governo do Estado, e irá atender municípios de toda a região.