sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Curso na área industrial é oferecido gratuitamente em Sinop

PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições para os cursos do programa “Indústria em Ação”. São 40 vagas nos cursos de afiação de ferramentas de usinagem (12 vagas), auxiliar administrativo II (20 vagas) e básico de fresagem (08 vagas), ofertados em Sinop, Cáceres e Várzea Grande, respectivamente.

Os interessados devem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) destes municípios. Em Sinop, o atendimento é partir das 14h e em Cáceres e Várzea Grande, das 8h às 17h.

Em Sinop, as inscrições se encerram no dia 11 de setembro e as aulas iniciam no dia 15 do mesmo mês. Em Cáceres, as inscrições vão até amanhã, e, em Várzea Grande, são apenas nesta segunda-feira. As aulas nestes dois últimos municípios começam no dia 10 de setembro.

Nas três cidades, os treinamentos acontecerão nas unidades do Senai local. O curso de afiação em ferramenta de usinagem será ministrado nos períodos matutino e vespertino, o de auxiliar administrativo no período vespertino, e o de fresagem será no período noturno.

Para os cursos de afiação em ferramenta de usinagem e básico de fresagem os requisitos são: idade mínima de 18 anos, ter cadastro no Sine, estar desempregado e possuir conhecimento básico na área. No caso do curso de afiação em ferramenta de usinagem o conhecimento deve ser na área de marcenaria e no curso básico de fresagem, na área de mecânica.

Para o curso de auxiliar administrativo 2, os requisitos são idade a partir dos 16 anos, ter cadastro no Sine e estar desempregado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE