PUBLICIDADE

Cuiabá: vereadores aprovam plano de educação retirando expressão “diversidade sexual”

PUBLICIDADE

Com duas emendas supressivas, os vereadores aprovaram, ontem, durante sessão ordinária, o Plano Municipal de Educação, que prevê ações para os próximos dez anos. A mensagem, de autoria do Poder Executivo, foi aprovada por unanimidade.

As emendas apresentadas foram no sentido de retirar do texto as expressões ideologia de gênero, diversidade sexual e orientação sexual. Estes termos foram utilizados em dois artigos do plano, por conta disso as duas emendas. Elas foram assinadas pelos 25 vereadores da capital.

“Estamos aqui fazendo o nosso papel, que é debater as questões que reflete no povo cuiabano. A Casa joga em favor da população, por isso, os 25 vereadores entraram em um consenso e fizemos estas emendas”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

A pedido do vereador Dilemário Alencar (PTB), um abaixo assinado com mais de cinco mil assinaturas foi anexado à proposta aprovada que será reencaminhada ao Executivo Municipal para sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). O documento solicitava justamente a retira dos termos citados do plano de educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peão morre após ser pisoteado por boi em rodeio no Nortão

José Thaysson Medeiros da Silva, de 21 anos, faleceu...

Dois morrem após carretas colidirem e pegarem fogo em rodovia de Mato Grosso

Dois condutores, de idades não informadas, foram encontrados sem...

Apostas de Mato Grosso ganham mais R$ 52 mil na loteria

Uma aposta de Santo Afonso (257 km de Cuiabá)...

Queimada de grandes proporções atinge área de mata em Sinop

Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de...
PUBLICIDADE