PUBLICIDADE

Cuiabá: usuários reclamam de "chuva" dentro de ônibus

PUBLICIDADE

Pagando uma tarifa de R$ 2,85, o transporte público de Cuiabá ainda é motivo de reclamação para usuários da capital. Durante a forte chuva que caiu sobre a cidade, ontem, passageiros da linha 323, da empresa Pantanal Transportes, que percorre a região do Centro Político Administrativo (CPA), tiveram que utilizar guarda-chuva para se protegerem da água mesmo dentro do ônibus. Devido às goteiras e janelas emperradas, em poucos minutos a chuva molhou todos os bancos e restou aos passageiros seguir viagem naquela situação.

Presente no ônibus no momento em que a água começou a cair dentro do coletivo, o fotógrafo Valter Machado aproveitou para registrar a cena, já compartilhada nas redes sociais. Segundo ele, com as janelas impossibilitadas de fecharem, a água entrou rapidamente. Além disso, o ônibus apresentava goteiras por todo o lado. "Foi uma situação lastimável, porque você nunca espera tomar chuva dentro de um ônibus. Infelizmente, esse problema é de quase todas as linhas em Cuiabá".

Para a presidente da Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso (ASSUTMT), Marleide Oliveira Carvalho, o problema dos ônibus na Capital poderia ser resolvido se houvesse vontade política. Segundo ela, o tema é tratado com descaso, fazendo com que a população sofra diariamente dentro dos ônibus.

"Pela passagem que pagamos, deveríamos ter um serviço muito melhor. Praticamente todos os ônibus de Cuiabá e Várzea Grande e de todo o Estado também, estão em péssimas condições. E o problema não se restringe apenas aos veículos. São os itinerários que não chegam a todos os bairros, pontos abandonados e baixa qualidade".

Outro lado – De acordo com a assessoria de imprensa da Associação Mato-grossense de Transportes Urbanos (AMTU), até a manhã de ontem, o problema no ônibus não havia sido identificado. De acordo com a empresa, o motorista entrou em contato relatando o ocorrido e foi orientado a seguir viagem até o final do trajeto, quando o ônibus foi levado para garagem.

Segundo a AMTU, o veículo, que já foi substituído por outro, passará por uma vistoria técnica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorteio da Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 55 milhões neste sábado

As seis dezenas do concurso 2.938 da Mega-Sena serão...

Caminhão com carga de madeira tomba e casal morre em Mato Grosso

Um casal morreu em um grave acidente de trânsito...

Fazendeiro que foi morto a tiros será sepultado hoje em Mato Grosso

O fazendeiro Roberto Carlos Akira Matsuyuki, que tinha 57 anos,...

Identificado homem morto em grave acidente na BR-163 em Lucas

A assessoria da concessionária Nova Rota Oeste divulgou, esta...
PUBLICIDADE