Com o objetivo de elaborar ações para reforçar a segurança bancária, tendo como um dos focos o combate às saidinhas de banco, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) e o Comando Regional I da Polícia Militar firmaram uma parceria durante a reunião, ontem, na sede da entidade. Ações foram planejadas para entrar em vigor até o final de maio.
O coronel Jadir Metello da Costa destacou a importância de ações conjuntas ocorrerem para que a segurança bancária seja realidade em Cuiabá. O plano de ação elaborado em parceria com o SEEB-MT está em fase de finalização e será apresentado para toda sociedade.
O presidente do sindicato, Arilson da Silva, destaca que o Comando Regional da PM já está atuando e os bancos não podem manter a posição de inércia. "Os bancos devem se comprometer com a segurança também, a sociedade não quer ser vítima violência. É uma vergonha que ainda há bancos que não instalaram os biombos. Vamos nos manter firmes na luta por segurança nas agências".
Dados
Conforme levantamento da entidade, Mato Grosso registra até este mês de maio 32 ataques a bancos e 52 aos caixas eletrônicos. O Estado marcou a terceira colocação em ataques a bancos em 2011, de acordo com a pesquisa nacional da Contraf/CUT e CNTV.