PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap discutem amanhã o fim da greve

PUBLICIDADE

Apesar da prefeitura de Cuiabá ter dado como certo o fim da greve de servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap), a categoria realiza uma nova assembleia nesta quinta-feira (15) para definir se mantém ou não a paralisação dos serviços.

Em greve desde segunda-feira (12), o município reconhece que a paralisação dos servidores está prejudicando o abastecimento de água na capital. Em nota divulgada pela Sanecap, a companhia informou que o fornecimento de água seria normalizado até o final da tarde de quinta.

Na assembleia realizada esta tarde os servidores decidiram aguardar a concretização da proposta por parte do prefeito Chico Galindo (PTB). De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Saneamento (Sintaesa), Roberto Fernandes, caso o novo Plano de Demissão Voluntária (PDV) seja apresentado no início da manhã, a greve pode acabar logo em seguida, caso contrário, os trabalhadores voltam a se reunir somente no final da tarde. A contraproposta prevê indenização de R$ 15 mil a R$ 25 mil para cada trabalhador que acatar ao PDV.

Devido a falta de água, cerca de 100 moradores do bairro Bela Vista bloquearam a avenida Juliano Costa Marques nesta quarta-feira em protesto. Com pedras, tijolos e pedaços de madeira, eles trancaram totalmente a via por volta das 17h. Inicialmente, foi mantido apenas 30% do efetivo trabalhando, mas segundo o sindicalista, diante do quadro, aproximadamente 60% dos profissionais já retornaram ao trabalho hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE