PUBLICIDADE

Cuiabá: secretaria confirma 80 pacientes transferidos de hospital onde houve incêndio

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: reprodução)

A secretaria municipal de Saúde de Cuiabá confirmou que 80 pacientes foram transferidos, ontem à noite, para demais hospitais devido o incêndio neste domingo à noite, em uma ala do no Hospital São Benedito. O balanço anterior era de 65 pessoas e o atual indica mais 15 que estão sendo atendidos no Hospital Municipal de Cuiabá, antigo Pronto Socorro Municipal e Santa Casa. O hospital está sem pacientes hoje até a conclusão dos procedimentos técnicos. Ninguém, se feriu.

“Nossa primeira decisão foi transferir imediatamente os 16 pacientes que estavam internados em leitos de UTI, explicou o diretor da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Paulo Rós. Em seguida, foram retirados os que estavam nas enfermarias dos 3 primeiros andares do hospital também foram transferidos, devido à grande quantidade de fumaça tóxica que tomou conta destes andares. “Depois de removermos todos estes pacientes, ainda tínhamos 15 internados no quarto andar, que não foi atingido pela fumaça. Atendendo a um pedido do corpo clínico e dos próprios familiares, decidimos transferir também os pacientes do quarto andar, para tranquilizar a todos e para facilitar o trabalho de perícia do Corpo de Bombeiros”, explicou. Inicialmente, os pacientes ficaram em macas, nas ruas, até a chegada das ambulâncias para transferi-los.

A secretária municipal de Saúde, Suellen Alliend esteve “no Hospital São Benedito acompanhando toda a movimentação do princípio de incêndio. Graças a Deus foi contido rapidamente e o problema maior foi praticamente só a fumaça. Conseguimos transferir os 80 pacientes para os nossos hospitais. Quero agradecer, na pessoa da Secretária Estadual de Saúde, Kelluby de Oliveira aos hospitais estaduais Metropolitano e Santa Casa, que também ofereceram vagas para nossos pacientes. Também agradeço imensamente aos nossos profissionais das UPAs e Policlínicas, que estiveram presentes, às ambulâncias das nossas unidades, do SAMU e da Rota do Oeste, as equipes dos bombeiros, da Polícia Militar, enfim, todos que estiveram lá para ajudar. Conseguimos transferir todos os pacientes com sucesso”, concluiu.

O fogo começou no ar condicionado de uma enfermaria localizada no segundo andar do hospital. O Corpo de Bombeiros chegou logo e rapidamente acabou com as chamas. Segundo a assessoria da prefeitura, nenhuma outra área da enfermaria e nenhum material foi queimado, além do ar condicionado. Nenhum paciente ficou ferido em decorrência do princípio de incêndio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Escola técnica abre 640 vagas para cursos em Nova Mutum e mais 11 cidades

A secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação inicia...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE