quarta-feira, 1/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: presidente diz que concessionária de água cumpriu 100% do acordo previsto em contrato

PUBLICIDADE

O presidente da CAB Cuiabá, Antonio Dallalana, garantiu aos vereadores que a concessionária de saneamento superou todas as metas estabelecidas no contrato firmado com a prefeitura até o momento. O gestor participou da sessão plenária da câmara, ontem. Ele foi convocado para prestar esclarecimentos sobre a situação financeira da empresa e também discorrer a cerca do cumprimento da meta de universalizar a distribuição de água.

A empresa é campeão de reclamações no Procon Estadual e Municipal, principalmente devido a reclamações de falta de água. Apesar disso, Dallalana afirma que a rede de abastecimento de água na capital está 100% conclusa. “A palavra universalização não existe em nosso contrato nem com relação à água nem com o esgoto. O que nós temos é o Índice de Cobertura de Abastecimento, qual já foi cumprido em 100% no que tange a água. Isto é praticamente a universalização que tanto se fala”.

Diante disso, Dallalana afirma que a concessionária irá buscar a partir de agora, garantir a continuidade do abastecimento de água nas residências da capital. De acordo com ele, este fator que ainda esta gerando a falta de água em diversas regiões da Capital. “Quando assumimos o serviço de saneamento em Cuiabá tínhamos apenas 30% de continuidade de água. Em três anos conseguimos elevar este incide a 71%”.

Apesar das explicações, os vereadores não se sentiram satisfeitos com as respostas do presidente. Os parlamentares acreditam que a apresentação de Dallalana ficou aquém do esperado.

Para o presidente da Casa de Leis, vereador Julio Pinheiro (PTB) ainda ficaram muitas dúvidas, por exemplo, quanto à saúde financeira da CAB Cuiabá, uma vez  que a Galvão Engenharia está sob recuperação judicial, além de também ser uma das empresas investigadas na Operação Lava-Jato. “O questionamento que nós continuamos fazendo é: a CAB tem condições de fazer os investimentos que Cuiabá tanto precisa? Isso tem que ser mais esclarecido”, avaliou o petebista.

Ele afirma que, agora, irá cruzar as informações fornecidas pela empresa com os dados do Executivo Municipal, para que, posteriormente, o Parlamento Cuiabano possa se posicionar quanto ao fato.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pedestre é atropelado em avenida de Sorriso

Um homem foi atropelado, esta noite, na avenida Porto...

Biólogo e apresentador Richard Rasmussen dará palestra em Nova Mutum esta semana

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição...

Conselho da UFMT aprova moção contra o golpe militar de 1964

O Conselho da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)...

Primeira-dama divulga lista dos primeiros convocados para CNH Social em MT nesta 5ª

A convocação dos primeiros beneficiados pelo programa SER Família...
PUBLICIDADE