PUBLICIDADE

Cuiabá: presépio de "Tchapa e Cruz" pode ser visitado até dia 6

PUBLICIDADE

O presépio de "Tchapa e Cruz", que está exposto no saguão do Palácio Alencastro, sede da prefeitura de Cuiabá, pode ser visitado até o dia 6 de janeiro, a partir das 12h. De acordo com a assessoria da prefeitura, os personagens se movimentam conforme as músicas que são tocadas automaticamente, a cada hora. O som e os movimentos duram cerca de 10 minutos. A partir das 18 horas, a iluminação é acesa e os movimentos acontecem a cada 30 minutos, até às 22 horas.

Esse é o maior presépio já exposto no centro da capital mato-grossense e busca resgatar o folclore cuiabano, atrelado à mensagem do nascimento do menino Jesus. A obra é do artista plástico Djalma Maciel e foi construída com bonecos de aproximadamente 1,80 metros de altura.

O presépio é composto pelos tradicionais personagens, mas alusivos à cultura cuiabana. José (pai de Jesus) é um pescador, Maria (mãe de Jesus) é uma típica mulher cuiabana, o menino Jesus é um "cuiabaninho", em homenagem a todas as crianças da capital. Os Reis Magos são representados pela "Folia de Reis", remetendo as festividades do nascimento de Jesus. Para completar, elementos do folclore cuiabano integrarão à obra, como: Boi Bumbá e animais do cerrado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE