sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura chamará quase 40 dentistas aprovados em concurso

PUBLICIDADE

Os 39 cirurgiões dentistas aprovados em concurso público realizado pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012, serão chamados até o dia 31 de outubro. A data foi definida durante reunião no Palácio Alencastro, hoje, que reforçou também o compromisso da atual gestão com o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com a categoria, que determina que o chamamento de todos os 116 aprovados seja feito em três etapas distintas.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Ary de Souza Junior, a preocupação do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto) com a posse dos novos servidores é válida, tal como a responsabilidade da prefeitura diante desta situação.

“Quando nos propusemos a realizar o chamamento em três etapas, nos certificamos de que isso de fato ocorreria, afinal de contas não é justo que tais vagas sejam perdidas. Em 2014, 39 cirurgiões foram chamados e para que os últimos 38 aprovados sejam devidamente empossados antes da expiração do certame, que será em 11 de março de 2016, essa segunda etapa de aprovados precisa assumir seu posto até a data estipulada. Entendemos a preocupação da classe e os certificamos de que isso está mais que definido para nós”, afirmou Ary.

Ao longo da reunião, o vereador Paulo Araújo reconheceu os esforços do prefeito Mauro Mendes em transformar a saúde na Capital e admitiu as dificuldades enfrentadas devido às limitações de recursos por conta da atual situação econômica do país.

“Sabemos dos entraves que muitas vezes as pastas municipais enfrentam na tentativa de dar sequência aos convênios firmados e temos observado mudanças visíveis na saúde municipal. Apenas estamos aqui para nos certificar de que teremos uma data marcada para que esses aprovados sejam chamados. O Sinodonto nos trouxe essa preocupação e nos colocamos à disposição para dialogar, certos de que a prefeitura nos concede abertura para isso”, disse.

Além de definir o prazo para o chamamento dos cirurgiões aprovados, o secretário Ary estendeu o convite ao sindicato para a participação na construção do planejamento de 2016 da saúde bucal municipal. “Creio que a gestão deve ser feita com o apoio e contribuição da classe. Eles são os grandes interessados e nós queremos definir nossas estratégias de atuação para o próximo ano juntos”, contou.

O convite não apenas foi aceito como também salientou a importância do diálogo e estreitamento entre as partes, que agora saem satisfeitas com o resultado da reunião, conforme contou a presidente do Sinodonto, Juliane Antunes Maciel. “Temos uma preocupação enorme com a saúde pública, pois é nosso interesse entregar um serviço de qualidade ao cidadão que nos procura. Ver isso também no poder público, se dispondo a dialogar e a ouvir nossos questionamentos, no permite aprimorar a qualidade da saúde bucal. A reunião foi produtiva e nos deixou confiantes quanto ao compromisso do município”.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Governo e Comunicação, Kleber Lima e os vereadores Dilemário Alencar e Leonardo Oliveira, líder do prefeito na Câmara Municipal.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE