PUBLICIDADE

Cuiabá: prefeitura adere a mobilização contra tráfico de pessoas

PUBLICIDADE

Em apoio a Semana de Mobilização Contra o Tráfico de Pessoas, denominada ‘Coração Azul’, a prefeitura instalou uma iluminação especial no Museu do Morro da Caixa D`Água Velha. A medida representa solidariedade às pessoas traficadas e o acendimento das luminárias será feito, hoje, a partir das 19h.

O Dia Mundial de Combate ao Tráfico de Pessoas é celebrado no dia 30 deste mês. Em Cuiabá, a campanha segue até o dia 31 de julho e ocorre em parceria com o governo do Estado, através do Comitê Estadual de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. Nos próximos dias as luzes ficarão ligadas das 18h às 4h da madrugada.

A programação do comitê conta ainda com campanhas socioeducativas, atos públicos, entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá e no Aeroporto Marechal Rondon, palestras com a sociedade e uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa.

A campanha foi oficialmente lançada em 2013 pelo Escritório das Nações Unidas Sobre Drogas e Crime e tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre o problema e inspirar aqueles que detêm poder de decisão a promover as mudanças necessárias para acabar com esse crime.

No Brasil, a iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça, e tem a participação de vários órgãos públicos e não-governamentais. Em vários estados, os prédios vão ser iluminados de azul como um alerta à população.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sem capacete, motociclista bate em meio-fio e morre no Nortão

Marcos Vinicius Trindade Borges dos Santos, de 21 anos,...

Motociclista sai de pista, cai e morre no Nortão

Um homem foi encontrado morto, há pouco, caído numa...

Bombeiros emitem 31,7 mil licenças de segurança contra incêndio em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros Militar emitiu, ao longo deste...

Safra de soja em 2026 em Mato Grosso tem crescimento, prevê IMEA

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) prevê, para...
PUBLICIDADE