Trabalhadores que constroem o estádio Arena Pantanal, palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, ameaçam entrar em greve, caso a empresa responsável pela obra não atenda suas reivindicações. Os cerca de 600 operários, pedem reajuste salarial de 40%, cesta básica de R$ 300 e plano de saúde.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Cuiabá e Municípios (Sintraicccm), Joaquim Santana, os operários paralisaram os trabalhos na segunda-feira (16) e após reunião decidiram abrir um prazo de 48 horas para que o consórcio Santa Bárbara-Mendes Jr se manifeste. O prazo termina na quinta-feira (19).
As obras da Arena Pantanal são uma das mais adiantadas do país. Segundo pesquisa da Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) da Câmara dos Deputados, 43% da obra estão prontas e a conclusão de finalização prevista para dezembro deste ano.
Assessoria do consórcio Santa Bárbara-Mendes Jr informou que as reivindicações dos trabalhadores estão sendo analisadas e que estão formulando uma contraproposta.