Um ônibus da Integração Transportes bateu no prédio de uma concessionária de veículos de luxo (Jaguar), esta manhã, por volta das 5:30h, na avenida Fernando Corrêa da Costa. Quinze pessoas, incluindo o motorista, sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo SAMU.
Segundo a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o trecho é bastante movimentado e fica em uma descida. O motorista seguia pela avenida e testemunhas contaram que o ônibus atingiu um bloco de concreto na avenida, ele perdeu o controle da direção e atingiu a concessionária. Um veículo Range Rover branco, zero, que estava exposto na parte externa da empresa, teve a parte traseira danificada. Alguns vidros da fachada da concessionária quebraram. O ônibus ficou com a frente destruída.
A direção da Integração Transportes informou que o bloco de concreto estava na pista desde sábado de madrugada (12), depois que um veículo VW Gol se envolveu em um acidente. A empresa alega que, além do bloco, que não foi retirado da pista, uma lâmpada de poste de iluminação pública estava queimada, o que provocou pouca visibilidade ao motorista, que pelo de ainda ser madrugada, não percebeu o bloco e o atingiu. Nas imagens, o bloco aparece debaixo das rodas do veículo.
As 15 vítimas estão recebendo assistência da empresa. A direção e o setor juridíco se reunirão com a concessionária para apurar os danos e fazer a indenização.
(Atualizada às 09:21h – fotos: reprodução)