PUBLICIDADE

Cuiabá: moradores voltam a protestar contra obras do linhão de energia

PUBLICIDADE

Moradores do bairro Santa Amália farão, amanhã, às 8h, outro protesto e ato de solidariedade na Rua Rouxinol primeira etapa, onde estão sendo instaladas as linhas de energia de alta tensão da Rede Cemat. O objetivo é reivindicar a não instalação das torres de transmissão que estão sendo colocadas próximas das casas. Hoje, eles apresentaram formalmente para a empresa pedido que a linha seja feita em outro local.

"É um absurdo esta situação. Todos estão indignados com esta situação onde do dia para a noite uma linha de energia passa a funcionar bem na calçada da sua casa. Não houve nenhuma consulta aos moradores sobre o projeto e agora a Rede quer que donos das casas paguem as conseqüências. Queremos soluções imediatas", afirma a ex-deputada estadual e moradora do bairro Santa Amália, Vera Araújo.

As obras na Rua Rouxinol começaram na segunda-feira com aparato policial. Calçadas foram quebradas, cano de esgoto estourados e, segundo o presidente da Associação de Moradores, Rowel Araújo, a luta é pela retirada das linhas de energia do local. "O que nós queremos é que a Rede possa buscar uma outra alternativa e não prejudicar as pessoas que moram há décadas no bairro e agora estão sendo obrigadas a vivenciar esta situação".

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem incêndio em shopping no Mato Grosso

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, esta manhã, o...

Lançado programa de combate à desnutrição dos povos indígenas em MT; R$ 3 milhões

A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural...
PUBLICIDADE