O destino do volante ex-corintiano está, enfim, decidido. Esperando apenas a documentação de transferência chegar ao Rio de Janeiro, o Flamengo pode anunciar Elias ainda nesta semana.
Com problemas no clube de Portugal, Elias virou alvo da diretoria rubro negra desde o final do ano passado. A nova gestão topou pagar o salário pedido pelo jogador, que será o mesmo que ele recebia no Sporting, de 160 mil euros, cerca de 416 mil reais.
A De Prima apurou que a burocracia dos documentos acontece pela péssima situação política e financeira que vive o clube português. Segundo pessoas ligadas à negociação do Flamengo com o atleta, a continuidade do atual presidente do Sporting, Luis Godinho Lopes, estaria ameaçada e ele pode deixar o cargo nos próximos dias.
O contrato de empréstimo que deve ser assinado pelo jogador e pelo clube do Rio de Janeiro vai até 31 de dezembro e contará com uma cláusula que permite que Elias possa sair durante a janela de verão para clubes europeus, caso tenha uma proposta melhor que a do Flamengo.