A dona de casa Ivani Antônia Padilha, 36 anos, faleceu, ontem à noite, em um hospital particular da capital, após ter complicações no parto e ter os bebês gêmeos mortos. Ivani estava em coma induzido e não resistiu. A cunhada Gonçalina Silva desabafou dizendo que os familiares estão revoltados com a situação. "Tudo que o meu irmão tinha, foi destruído. Além de perder os filhos, agora perdeu a mulher".
O marido Cene Rosário da Silva disse que pretende processar o hospital. "Eu pretendo pegar uma cópia do prontuário médico e tomar atitudes cabíveis quanto a isso, porque eles inventaram uma infecção para cobrir o erro deles. Perdi meus filhos e agora minha mulher".
O corpo de Ivani será velado na capela Santo Antônio, em Várzea Grande, e o sepultamento deve ocorrer, esta tarde, em Barão de Melgaço.
Entenda o caso – Ivani estava grávida de gêmeos, passou mal no dia 31 do mês passado e foi para o hospital particular. No entanto, o médico plantonista atendeu a paciente e disse que não estava na hora dela ter os bebês, mandando ela de volta para casa.
No dia seguinte, o marido levou Ivani novamente ao hospital, porque ela havia piorado. Ela foi internada e, somente no domingo (3), os médicos fizeram o parto. Porém, os bebês já estavam mortos.
A família de Ivani denunciou os médicos do hospital por negligência médica. Após o parto, a paciente teve complicações e ficou internada na UTI em estado gravíssimo.
Ivani passou por duas cirurgias, a retirada da vesícula e do útero que dilatou muito após o parto. Os familiares informam que ela teve uma hemorragia e perdeu muito sangue.