Os vereadores integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CAB Ambiental criticaram a ausência de representantes da concessionária de saneamento e da Agência Reguladora (Amaes) na audiência pública, hoje. Eles também estranharam a pequena participação popular diante das constantes reclamações a cerca dos serviços oferecidos.
Renivaldo Nascimento (PDT), Ricardo Saad (PSDB) e Chico 2000 (PR) convocaram esta audiência pública para discutir acerca dos problemas enfrentados pela sociedade quanto à prestação de serviços da concessionária. Ela marca a última fase dos trabalhos da CPI. A partir de agora os parlamentares irão se debruçar na elaboração do relatório final, qual deve ser apreciado em plenário.
Até o momento ficou comprovado à insatisfação da população Cuiabá com a CAB. Conforme dados do PROCON, o número de reclamações acerca dos serviços oferecidos pela concessionária cresceu consideravelmente.
Em 2012, a instituição atendeu 740 demandas relacionadas ao tema. No ano passado, entretanto, este número pulou para 1.792. Este ano foram registrados 647 reclamações até o dia 20 deste mês.
As principais queixas são referente a cobrança indevida, serviço não fornecido e fornecimento de caminhão pipa.