PUBLICIDADE

Cuiabá: expectativa de público na Arena Cultural é de 20 mil pessoas por dia

PUBLICIDADE

A prefeitura lançou oficialmente, hoje, a Arena Cultural. A estrutura está sendo montada no Memorial João Paulo II (Morada do Ouro), com capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas por dia, entre população local e turistas vindos de vários de países. A abertura será no dia 12 de junho com apresentação de Cururu e Siriri. A entrada será gratuita em todos os dias de evento.

A Arena contará com tendas de artesanato, exposições, palcos para apresentações de danças e shows, praça de alimentação, estacionamento, banheiros, segurança pública e privada e mostra de pratos da culinária típica das oito seleções que vão disputar os jogos da Copa do Mundo da Fifa, em Cuiabá.

“A Arena é um complemento do que já estava planejado para a Copa, porém totalmente diferente do Fan Fest. Nossa intenção é valorizar a cultura regional de forma mais ampla possível e atender bem os turistas para conheçam nossas manifestações culturais e voltem sempre”, ressaltou o prefeito Mauro Mendes.

Para o secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, as tradições cuiabanas são muito ricas e merecem um espaço de destaque. “A Arena funcionará após os jogos, e será o momento para que o turista conheça nossa cultura, gastronomia e artesanato, além das grandes manifestações culturais, que terão visibilidade mundial”, afirmou o secretário.

O local também será sede da 12ª Edição do Festival de Cururu e Siriri entre os dias 19 a 22 de junho. A presidente da Federação de Cururu e Siriri, Terezinha Quilombola, destacou que esta será uma oportunidade única. “Queremos agradecer a parceria com a Prefeitura por incentivar a cultura e dar condições para que as que as nossas tradições não sejam esquecidas. Não há dúvidas de que este será um momento marcante para a toda a população cuiabana. Estamos ensaiando há dois meses e ansiedade é grande”, disse.

A Arena Cultural vai funcionar entre os dias 12 a 24 de junho, das 19 às 2h da manhã. O projeto da Arena Cultural foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura, Aprosoja, SEBRAE, CDL, UFMT, SESI, Prefeitura de Várzea Grande, Secopa e Ministério do Turismo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...

Caminhão tanque bate em árvore em rodovia em Mato Grosso

O acidente com o caminhão tanque carregado com resíduos...
PUBLICIDADE