O catador de produtos recicláveis, Reginaldo Aparecido Pereira, 23 anos, morreu esmagado por uma pá carregadeira que trabalhava no aterro sanitário de Cuiabá, na região do Coxipó. Ainda não foi confirmado se ele trabalhava para alguma empresa. O operador da máquina fugiu após o acidente
Um catador que trabalhava ao lado Reginaldo, no momento do acidente, ontem à tarde, relatou que ambos procuravam latinhas de alumínio e Reginaldo permanecia cerca de 20 metros à frente da pá carregadeira que repentinamente o alcançou e houve o atropelamento.
Durante o enterro, familiares bastante abalados com a tragédia. Reginaldo deixa dois filhos e esposa grávida de 9 meses. "Meu irmão não era animal e nem lixo, queria saber porque o motorista passou em cima dele duas vezes. Onde está a consciência dele (motorista)?" questionou.
A mãe, Lucimar Pereira, entre lágrimas e desespero, acrescentou que todos têm conhecimento que a área é de risco, mas muitas famílias precisam daquilo (lixão) para sobreviver e retirar seu sustento, através da reciclagem. Ainda não se sabe quem atendeu a ocorrência. Existem informações não confirmadas de que o fato foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Planalto.