PUBLICIDADE

Cuiabá: desembargador intermedia fim da greve dos médicos

PUBLICIDADE

O desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha será o intermediador da negociação entre o Sindicato dos Médicos (Sindimed) e a prefeitura de Cuiabá, com o objetivo colocar fim ao movimento grevista. Segundo o desembargador, essa é a nova postura que vem sendo adotada pela Justiça, de buscar meios alternativos para a solução de conflitos e, neste caso específico, garantir a manutenção do atendimento à população.

Na noite de segunda-feira (6 de agosto), o desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha acolheu pedido de liminar em ação cautelar inominada impetrada pela prefeitura de Cuiabá que pedia a manutenção de 100% do atendimento, colocando fim ao movimento paredista. Em caso de descumprimento, foi fixada multa diária de R$ 10 mil (Medida Cautelar Inominada nº 94.848/2012 – Cuiabá).

O magistrado recebeu em seu gabinete, hoje de manhã, representantes do Sindimed e do Conselho Regional de Medicina (CRM), que procuraram o desembargador a fim de sensibilizá-lo sobre a greve. Os médicos alegam que mais do que reajuste salarial, o movimento tem por objetivo melhorar as condições de trabalho desses profissionais, em virtude do sucateamento e da falta de investimentos na rede pública de saúde.

Ao término da reunião, o desembargador solicitou uma reunião com o secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, o prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo, além dos representantes dos médicos, para buscar uma solução para o impasse. A expectativa é de que a reunião seja marcada ainda para esta sexta-feira (10 de agosto). O desembargador acredita que, nesses casos, um acordo, além de colocar fim ao conflito, colabora para desafogar o Poder Judiciário.

"Vamos tentar avançar nas negociações, já que as partes já tentaram outros mecanismos mas não conseguiram um acordo", destacou o magistrado. Estiveram presentes no gabinete o vice-presidente do CRM, Arlan de Azevedo Ferreira, a presidente do Sindimed, Elza Luiz de Queiroz, a médica responsável pelo comando de greve, Eliana Siqueira Carvalho, além dos advogados do Sindimed Fernanda Vaucher e Bruno Álvares.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros combatem 38 incêndios florestais neste domingo

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu...

Santa Carmem recebe mutirão da cidadania com serviços gratuitos

Moradores de Santa Carmem (40 km de Sinop) receberam,...

Novo centro

Foi inaugurado, há pouco, o novo prédio do Centro...
PUBLICIDADE