sábado, 12/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: correção de pilares em viaduto é concluída

PUBLICIDADE

O Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande concluiu as atividades para correção dos dois pilares do viaduto da UFMT que apresentaram problema de cota (altura) no assentamento das vigas pré-moldadas. Os trabalhos começaram no dia 12 de junho e foi necessária a demolição das vigas transversinas (para remoção das vigas pré-moldadas) e das transversas. A atividade, porém, não compromete a segurança do viaduto.

Os pilares estão localizadas no eixo 4 do elevado. As atividades se estenderam até a segunda semana de julho e foram adotadas medidas para garantir a segurança do trânsito e dos trabalhadores, sem interferir na continuidade das obras.

No último fim de semana foi concretada a segunda viga transversa do pilar, no sentido Centro-Coxipó. Para os próximos dias já está previsto o lançamento das vigas pré-moldadas.

As atividades para correção dos pilares não comprometem o andamento dos trabalhos para conclusão do viaduto, que tem a entrega programada para agosto. Atualmente, 80,4% das obras já foram finalizadas, sendo 100% da fundação, 96,5% da mesoestrutura e 35,1% da superestrutura. Estão sendo feitas concretagem de vigas transversas, além da pré-laje e laje, para então ser executado o pavimento. Também estão sendo desenvolvidas atividades para construção das pistas marginais e rotatória sob o viaduto. Cerca de 70 homens estão trabalhando nesse canteiro.

A obra – O viaduto da UFMT está sendo construído no entroncamento das avenidas Fernando Corrêa da Costa, Tancredo Neves e Brasília, e via de acesso ao campus da universidade, para passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). A obra de arte especial terá 428 metros de extensão.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Universidade Federal de Mato Grosso discute criação de novo campus

Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) recebeu hoje uma...

Idosa dada como morta consegue reativar benefício previdenciário em Mato Grosso

Uma aposentada conseguiu reaver seu benefício previdenciário, que havia...

IFMT abre vagas para contratação de professores em Sinop, Lucas e outras cidades

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu processo...

Mutirão da Defensoria em Sinop e mais cidades oferece filiação socioafetiva

A filiação socioafetiva pode ser realizada gratuitamente por pais,...
PUBLICIDADE