PUBLICIDADE

Cuiabá: clinica odontológica clandestina é fechada

PUBLICIDADE

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) localizou, ontem, por meio de denúncia anônima, uma clínica clandestina no bairro Pedra 90. De acordo com a assessoria da entidade, foram encontrados motor elétrico odontológico, equipamentos de laboratório de prótese e documentos que comprovam que o protético (um homem de 53 anos), além de fazer moldes e desgaste de dentes, também exercia a função de cirurgião-dentista sem estar habilitado para tal função, o que é proibido por lei.

Além disso, o local, que também é a residência do suposto protético, estava em péssimas condições de higiene com piso e teto quebrados e sujos e muita poeira. Assim que recebeu a denúncia, o CRO-MT entrou em contato com a Polícia Militar e uma viatura da base do Pedra 90 foi solicitada para acompanhar o trabalho de fiscalização e fechamento do suposto consultório. O protético foi levado até o Cisc Planalto, onde foi ouvido. Os equipamentos da clínica clandestina foram apreendidos pela Polícia Militar.

O CRO-MT vem realizando um trabalho intenso de fiscalização para fechar clínicas clandestinas e interromper o trabalho de falsos profissionais que colocam em risco a saúde bucal da população. A pena prevista para quem exerce ilegalmente a profissão é de seis meses a dois anos de detenção, segundo a Constituição Federal. As denúncias podem ser feitas pelo 0800-7232510.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PreviSinop abre inscrições de concurso com salários de até R$ 8,1 mil

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de...

Jovem cochila pilotando moto, bate em poste e fica ferido em Sinop

O Corpo de Bombeiros foi acionado, hoje de manhã,...
PUBLICIDADE