domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: chuvas impedem continuidade das obras da rede de esgoto

PUBLICIDADE

As obras de esgotamento sanitário do bairro Renascer, localizado próximo à Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), na região Leste de Cuiabá estão paralisadas devido ao período de chuvas, segundo informações do engenheiro civil, Rubens Jacinto do Espírito Santo, que também é fiscal de obras da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap).  A previsão de conclusão é no próximo mês de março. Cerca de 70% do cronograma foi executado. “Nesse período é difícil trabalhar no bairro, pois é um lugar alagado, mas vamos dar continuidade após o carnaval”.

Ele informou que a parte da rede de ligação já está concluída, “o que falta para terminar é a estação elevatória que será construída na Estrada do Moinho, onde já existe uma elevatória a ser recuperada; o emissário terá a função de levar o esgoto de uma elevatória para outra”, salientou.

A obra, que é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Cuiabá, recebeu investimentos no valor de R$ 937, 5 mil. O Estado ficou responsável pelos materiais, enquanto que a Prefeitura de Cuiabá responde pela mão-de-obra. 

O diretor técnico da Sanecap, Édio Ferraz, ressalta que as obras de esgoto do Renascer fazem parte de uma campanha de preservação dos córregos e rios de Cuiabá. “Essa ação, além de preservar os rios e córregos, vai refletir em algo muito mais importante, a preservação do Pantanal.”

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista morre em colisão com carro em rodovia no Nortão 

Gilberto da Silva Oliveira, de 43 anos, faleceu após...

Incêndio atinge armazém com 4 mil toneladas de soja em Sorriso 

O Corpo de Bombeiros de Sorriso, foi acionado ontem...

Carro pega fogo e fica parcialmente destruído em Sinop; vídeo

O incêndio em um Ford EcoSport ocorreu nesta madrugada,...
PUBLICIDADE