PUBLICIDADE

Cuiabá: casos de dengue devem ser discutidos em audiência pública

PUBLICIDADE

Diante da alta incidência dos casos de dengue registrados em Cuiabá que já resultaram em duas mortes neste ano, o vereador Allan Kardec (PT) apresentou requerimento na Câmara Municipal solicitando uma audiência pública para debater o assunto. “Não podemos mais esperar morrer outra pessoa para ser tomada alguma atitude”, afirma o parlamentar.

Conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), até esta quinta-feira (9), Cuiabá registrou 2.393 casos de dengue. No Estado, já são 33.117 casos notificados da doença. A vítima fatal da dengue mais recente na Capital foi uma mulher de 62 anos que morreu na última segunda-feira (6), no bairro Miguel Sutil. Após a morte, uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses esteve na região para fazer o bloqueio químico e o combate do mosquito aplicando veneno no bairro.

Com a audiência, a ideia é saber se existe um plano e ações concretas para o enfrentamento da doença na Capital e também de conscientização dos moradores e até de órgãos públicos que muitas vezes também servem como foco de reprodução do mosquito transmissor da dengue.

Allan explica que o Centro de Zoonoses e a Vigilância Sanitária são responsáveis por essa questão do tratamento e prevenção da dengue em Cuiabá. “Queremos saber como anda essa questão, já protocolamos isso também na Comissão de Saúde aqui da Casa. E a gente espera ser logo essa data para a audiência pública”, explica o parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bombeiros capturam jiboia que foi encontrada em meio a entulhos em imóvel no Nortão

A jiboia-constritora (Boa constritor) foi encontrada no quintal de...

Homem é socorrido em parada cardíaca após se engasgar com bolo no Nortão

O morador, de 52 anos, recebeu os primeiros atendimentos...
PUBLICIDADE