PUBLICIDADE

Cuiabá: áreas que necessitam de regularização fundiária são analisadas

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Cidades, Suelme Evangelista, realizou reunião com representantes da Associação dos Notários e Registradores (ANOREG-MT) e dos cartórios de Cuiabá. A prefeitura pretende identificar áreas que necessitam de regularização fundiária e realizar ações para solucionar este problema.

Ao final da reunião foi acordada a elaboração de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura, Associação e Defensoria Pública visando a fazer o mapeamento dos primeiros bairros que integrarão a etapa inicial do processo de regularização, definido pela Secretaria Municipal de Cidades. “Entre estas comunidades, algumas ações já foram iniciadas, como é o caso do bairro Novo Paraíso. A regularização fundiária é um fator importante para o desenvolvimento da nossa Capital. Com suas casas e bairros dentro da legalidade, os moradores dessas regiões poderão cobrar melhorias para toda comunidade”, destacou Suelme.

O secretário assegurou ainda que o prefeito Mauro Mendes tem como meta priorizar a regularização fundiária em Cuiabá e, para isso, está buscando recursos junto ao Ministério das Cidades e bancada federal de Mato Grosso, em Brasília.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Censo aponta que número de famílias chefiadas por mulheres cresce em Mato Grosso

Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de...

Sinop prepara seletivo para admissão de até 350 professores

O projeto de lei que prevê contratação de até...

Tribunal reduz 11 anos de pena de condenado por duplo homicídio no Nortão

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...
PUBLICIDADE