A corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito notificou nove Centros de Formação de Condutores (CFC) por irregularidades em veículos que seriam usados para testes práticos de direção. Fiscais fizeram blitze surpresa e encontraram pneus carecas, placas fora das medidas, falta de placa indicativa de moto escola e até mesmo veículo com placas de categoria particular sendo usado para o serviço.
Ao todo, dez veículos apresentavam irregularidades. Todos foram impedidos de realizar os procedimentos enquanto as empresas não sanarem as falhas apontadas. Segundo o corregedor Cláudio César da Silva, todos os centros de formação vão responder processos administrativos e caso haja reincidência poderão ser descredenciados.
No caso da moto com placa particular, o instrutor fugiu com a moto. A CNH ficou retida. A corregedoria informou que a empresa que "forma" os condutores pode perder o credenciamento.
"As blitzes dessa natureza são rotina e a partir de hoje se tornarão mais freqüentes e sem aviso prévio; o que queremos é garantir a regularidade e a qualidade dos serviços prestados pelas CFCs", finaliza.